Amigos e Visão do Futuro

 Desenvolver esse tema vai ser chato e um tanto agressivo, mas os fatos me inspiraram um pouco (bem pouco), sem falar no clima chuvoso e frio aqui no RJ. Sei que o título não explicou muito, há uma chance de ele ser modificado durante essa postagem, qualquer coisa aviso quando mudei e qual era o anterior. Esfrego minhas mãos visando esquentá-las um pouco e poder digitar com certa velocidade, dar um tempo para organizar as palavras em minha cabeça.
E agora elas fluem...
Elas não fluíram.
Agora vai.
Pessoas, por que boa parte delas se acha acima das outras e com a porra da Voz da Razão? Ninguém é de aço. Quero usar alguns exemplos bem interessantes, pelo menos para mim, pois é o que importa. Quando acontece algum problema e ele me afeta, vem alguém e diz "você é pessimista". Ok, acho que já falei sobre isso, mas não com detalhes. Muitas vezes o pessimismo é confundido com realismo. Se o seu plano vai dar merda e sua decisão é simplesmente deixá-lo de lado para seguir outra alternativa, é realismo, mas se você cruza os braços e desiste é, sim, pessimismo. Muitas pessoas se dizem racionais e não emotivas mas vivem atrás de frases acolhedoras, aconselhando seus amigos com elas ou com alguma filosofia "carpe diem" barata. Nunca me senti bem com essas coisas, pelo contrário: só me fode mais ainda. E você? Sente-se bem por dois ou três minutos e depois cai novamente? Podem me chamar de arrogante, mas adoro ver essas pessoas caindo, reclamando que sempre "ajudam" a todos e no final ninguém dá a mínima. É ridículo bancar o herói só quando lhe convém, querendo se mostrar superior e resistente. Perceba que, quando alguém assim tem problemas, ela não usa as frases em si e muito menos aceita ouví-las, prefere sair chorando, bancando o carente.
Ainda na mesma categoria, tem aquele tipo que te trata com um certo desprezo, te deixa falar sozinho ou simplesmente sai do msn no meio da conversa. Isso já aconteceu com você? Comigo já. Acabo nem ligando, pois nem todo mundo tem uma boa educação, mas o meu ponto aqui é: nem sempre sabem receber a mesma moeda. No último caso, veio de uma pessoa que não sabia ouvir opiniões diferentes sem bater o pé ou agir de forma madura. Em uam das vezes resolvi dar um "foda-se", resultado: ficou triste, magoado e bla bla bla. Ou seja: se ela pode mal tratar alguém, porque Eu não posso dar o troco?
São detalhes como esses que fazem com que Eu me isole cada vez mais, o que não é nada bom pra mim. O mundo tem se preocupado com modelos, novelas, esses famosos que acabam esquecidos. Demonstram que a sociedade, de tão livre, tem degredido. Será que teremos um futuro como aquele visto no longa-metragem "Idiocracy", no qual toda a população mundial ficou burra a ponto de usar água apenas para limpas as privadas, esquecendo que ela também é importante para nossas plantações e pra porra da Natureza? Nossas futuras gerações vão rir de programas que mostram um homem sempre se acidentando e, como resultado, acertando suas "bolas" em algum lugar? Viverão de fast foods e refrigerantes enquanto não haverá um saneamento básico e o lixo tome o mundo? Ou um futuro super comodista mostrado na história em quadrinhos "Transmetropolitan" onde todos se drogam à vontade porque a cura vem grátis no pacote, aumentando o lucro dos cientistas e a dependência dos usuários? A beleza, que se mostra estar acima de inteligência nos padrões tanto femininos quanto masculinos, vai ser a maior culpada por gerar crianças retardadas ou até pela nossa extinção, já que ninguém quer um relacionamento sério e duradouro e aqueles que o desejam, esperam um maldito conto de fadas?
Pior que, Eu observo o mundo lá fora, e sinto medo de que tudo isso acima aconteça mesmo. Quando tudo acontecer, o mundo ouvirá minha voz, das montanhas, pronunciando "Eu avisei, seus merdas".




O título foi alterado, o anterior era: "Não Sabe Atuar? Não Sobe no Palco" que foi modificado para "Não Seja o Herói", mas como tudo é uma constante, outro título foi escolhido.

2 comentários:

Cássio D. Versus disse...

Profético. E reclamar/criticar faz parte do processo. Próximo passo é sorrir com a vida. Belas palavras..

Anônimo disse...

Se importa com quem se importa com você?