Another Post on the Wall

Hic-A-Doo-La! Sei lá. Ando sem muito entusiasmo para cuidar do blog. Uns assuntos vem em mente, mas algum bloqueio me impede de desenvolvê-los, até essas palavras simples saem com uma certa dificuldade. É horrível parar na frente da caixa de texto em branco, sentir vontade de digitar, mas não conseguir transmitir corretamente as idéias. Todos os dias venho, abro uma nova postagem e-- porra, já travei.
Tenho receio de abandonar o barco, não terminar o que comecei, mas, o que comecei aqui? Talvez eu esteja à procura de pessoas para formar algum grupo revolucionário, algum culto no estilo Charles Manson (sem a parte do Helter Skelter).
Odiar é tão vital quanto amar, mas com limites. Foi do amor exagerado que nasceram as religiões, assim como do ódio exagerado surgiram as guerras "santas", o preconceito com outras religiões e com ateus. Cada um devia sossegar em seu canto, pena que isso nunca vai acontecer. Tudo que vemos não passa de um prelúdio para algo pior. Os religiosos chamarão de apocalipse, mas só porque um amigo imaginário falou e tá escrito em um livro.

Falando em livro, atualmente tenho lido "O Silmarillion", um conjunto de obras, publicada 4 anos após a morte de J. R. R. Tolkien, que fala sobre os acontecimentos antes da Terceira Era, onde se passa a Trilogia do Anel. Temos no livro a criação das entidades (não achei um nome melhor) que gerarão tudo de bom que existe no mundo. Dentre essas entidades, havia um que queria destaque, chamado Melkor (futuramente chamado de Morgoth), ao chegar à Terra junto a seus irmãos, apenas criou discórdia, mentiras, guerras, caos  e destruição, além de Poluir florestas, elfos, homens, criou de orcs à balrogs e o pior de todos os males: Sauron. A narrativa de "O Silmarillion" é bem semelhante a de "Senhor dos Anéis", ou seja, rica em detalhes, porém cansativa. Esses dois motivos são responsáveis por minha demora ao concluí-lo, mas vale lembrar que leitura não é corrida. É bom demorar, apreciar melhor os detalhes. Indicado a quem já leu  "Senhor do Anéis".
Pensei que conseguiria algum próximo assunto enquanto digitava as palavras acima, só que acabei me distraindo com outras coisas. A música que estou ouvindo é um bom exemplo: "Misery Loves Company - Emilie Autumn". Emilie Autumn é uma cantora, violinista, escritora e inclusive estilista da banda. O figurino é sempre bem teatral, seu estilo musical é difícil de definir, já que não se limita a mesmisse. É bem raro eu indicar bandas, mas acredito que os leitores devam ceder um pouco seus ouvidos a essa maravilha.


Na área de histórias em quadrinhos, tenho lido "Terra das Sombras" - o novo evento do evento do Demolidor - e a vampiresca saga dos X-Men. Todos pelo PC. Farei uma rápida observação sobre cada.
"Terra das Sombras" trata-se do tiro no pé que a Marvel está dando ao transformar um herói que se manteve equilibrado na fina linha que separa o bem do mal, a sanidade da loucura, em vilão. Após seu mais insistente inimigo, o Mercenário, o atrair para uma armadilha e explodir um prédio, matando várias pessoas na frente do herói que não pôde fazer nada além de assistir, o Homem sem Medo decidiu largar tudo e todos para se tornar líder de um clã de ninjas assassinos. Visando acabar com toda a criminalidade de uma vez por todas, contruiu no mesmo local onde antes estava o prédio, uma torre contendo prisões e salões de tortura. Ninguém entra em sua área sem que ele saiba. O lugar foi tomado pelo medo e muitos de seus amigos  (e inimigos) estão procurando um modo de acabar com isso. Destaque para o Rei do Crime que evocou o Motoqueiro Fantasma e o mandou acabar com o mal pela raíz, no Japão. Duas coisas são certas: O Demolidor vai acabar morto e o uso do Motoqueiro Fantasma foi uma ótima tentativa de trazer o anti-herói de volta, após sua última saga, que inclusive está para ser concluida no Brasil. Apesar desses fatos, o arco está muito bem feito, até agora.
Quanto a saga dos vampiros contra os X-Men, além de ser pura jogada de marketing, temos o retorno de outro anti-herói um pouco esquecido, o Blade. Toda a confusão começou quando o filho de Drácula matou o papai e tomou seu trono, com isso o garoto reuniu todos os principais clãs com o objetivo de tomar o mundo, começando pelos mutantes. O diferencial é que agora eles conseguem andar no sol devido a um amuleto que eles usam. Até onde li, a ex-mutante Jubileu (outra bem esquecida) foi infectada e usada como isca para atrair o Wolverine ao covil dos dentuços. Os X-Men tem como objetivo trazer o Drácula de volta, já que ele é o único capaz de derrotar o filho. Não gostei nada do que li até agora.

Posso ter outras coisas para falar, mas não nessa postagem.

Nenhum comentário: