Política - Segundo Round

Hic-A-Doo-La! Sei que esse assunto é chato e muitos estão de saco cheio, mas não tem como evitar, pelo menos até o final do segundo turno, que desde o início se mostrou inevitável. Dilma e Serra, Serra e Dilma: os candidatos estão frente a frente como em um clichê dos filmes western, esperando pelo momento certo de sacar suas armas e dizer algo como "a presidência é pequena demais para nós dois", enquanto isso, sua equipe procura pelo apoio dos seguidores de candidatos derrotados nessa roleta russa que é a política. E agora, quem atirará primeiro? Fica no ar um mistério digno de "Psicose" com uma colherada de "Lost".
Estou torcendo para que chegue o dia de votar no segundo turno (creio que seja no dia 31, dia das bruxas e tal...). Tantos ataques, "fatos" e piadas estão enchendo a paciência. Já falei sobre isso, mas gosto de repetir: não adianta impor fatos contra quem você não votará esperando que alguém com uma idéia oposta mude de idéia.
Ainda no assunto da política, uma vitória já esperada foi a do Francisco Everardo Oliveira Silva, também conhecido como "Tiririca". Vou pular a biografia resumida, pois, quem não sabia quem ele era antes das eleições, provavelmente sabe muito bem agora. Desde o início de sua candidatura como deputado, muitas mídias mostraram que ele é analfabeto e, dado isso, não poderia se candidatar, apenas agora que ele venceu que o TRE achou melhor dar uns passos nas investigações. O humorista precisa provar que não é analfabeto e também que não falsificou um documento de escolaridade. Nenhum dos diretores e professores mais antigos das escolas de sua terra natal (Itapipoca, Ceará) lembram dele, muito menos professores particulares. Não há registros em qualquer escola local. Temos um presidente analfabeto há anos e ninguém investigou nada, isso é racismo com o cearenses.

3 comentários:

V.Carity disse...

Eu acho que eu forcei a barra ahuahauhauah

Cássio D. Versus disse...

A cada ano que passa a política avança numa velocidade alarmante para a babaquice vergonhosa.

Alexandra disse...

Politica no Brasil é uma piada.....
e agora om palhaço d circo eleito -_-'