Sem Título Definido

Acredito que estava pra fazer um ano que não posto nada por aqui. Eu até tentei, como estou fazendo agora, soltar algumas palavras nessa introdução enquanto penso em algum assunto para aqui deixar. Talvez vocês não leiam, não porque ninguém visita mais, mas sim porque pode ser apenas mais um punhado de letras sendo salvo como "rascunho".
Algumas coisas mudaram, outras nem tanto. Lá pro começo de novembro de 2010 comecei a trabalhar em um hospital perto de casa. Comecei como mensageiro, ou seja: carregar documentos pra lá e pra cá, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Avançando no tempo, em janeiro desse ano (2011 pra você que está lendo isso no meu atual futuro, que é o seu atual presente) mudei de setor e passei a trabalhar na frente de um computador, dando entrada e saída em processos. Estou dando muitas informações e vou parar por aqui.
Só para evitar mais um parágrado começando com a letra "A". Assisti a muitos filmes, li alguns livros e quadrinhos, estive pensando em escrever sobre algum. Lembro que cheguei a postar sobre Scott Pilgrim logo quando seu primeiro volume foi publicado por aqui. Recentemente a história se completou com os já previstos 3 volumes. O filme, que resume a história toda, foi lançado antes dos volumes finais, devo admitir que não resisti esperar mais 6 ou 7 meses para ver o filme só quando as HQs estivessem completas em minha estante-sempre-sem-espaço. Se você fez isso e ainda não pode ler o terceiro volume, não se preocupe, ficou bem diferente, um diferente bom.
Tanto sonhei em ter as edições definitivas de Sandman lançadas pela Panini que dei meu jeito de conseguir. Até agora não consegui reler direito, há muitos livros e HQs na fila, alguns acabaram "furando" a mesma. Agora penso em avançar no meu próximo sonho de consumo da lista de HQs: Preacher. A incrível história de Garth Ennis atingiu sua conclusão pela primeira vez no Brasil, pela Panini. Vale lembrar que eles lançaram os três ultimos encadernados, em capa dura: Savação, Às Portas do Inferno e Alamo. Resta esperar que os anteriores sejam lançados nos mesmos moldes.
Ainda sobre quadrinhos, esse foi o ano de adaptações nos cinemas e, consequentemente bancas, comic shops e livrarias lotadas de lançamentos dos mais variados formatos e preços. X-Men foi o que até agora mais tirou dinheiro de meu bolso, só esse ano comprei 7 encadernados dos mutantes. Destaque para "New X-Men" escrita por Grant Morrison. O Justiceiro da linha Marvel Max (voltadas ao público adulto) retornou em uma edição em capa dura chamada "As Meninas Vestidas de Branco", comprei mas ainda não tive oportunidade de ler. Ainda sobre o anti-herói, mas em outra linha, a Marvel Knights, tivemos o lançamento de "Zona de Guerra", continuação direta do ótimo "Bem-Vindo de Volta, Frank", ambos escritos e desenhados pela dupla de "Preacher": Garth Ennis e Steve Dillon, ambos lidos por mim esse ano em sequência.
Falando um pouco mais sobre a Panini/Vertigo, o encadernado "100 Balas" deu um leve hiato para que os dois primeiros volumes fossem publicados, visando fechar o buraco (ui) de quem começou a comprar a partir da primeira publicação da editora, o terceiro volume. Agora que os primeiros disparos foram lançados, aguardamos os volumes novos e, claro, a conclusão dessa ótima história com um clima noir e misterioso. Recentemente o sexto volume de "Y - O Último Homem" foi publicado. A história está cada vez mais perto do fim.
Por hoje é só, leitores imaginários.

Nenhum comentário: